Gente, No. 89, Julho 22-28 1975 – 22, 23

Gente, No. 89, July 22-28 1975 - 22

Carregar na imagem para ver em tamanho 960 x 1302.

Actores do Teatro Laura Alves formam o Grupo de Acção Teatral Independente (GATI), gerida por Vítor Rosado, e levam à cena a comédia “As Escandalosas”.

Nas imagens, as actrizes Rosita Afonso, Leónia Mendes, e Celeste Silva.

Vítor Rosado:

“Apesar desta peça já constar na programação, nós queremos frizar que se trata de uma comédia tipo ‘boulevard’, género bem aceite em todo o mundo, desde que representado com dignidade. Mesmo nos países socialistas são apresentadas peças deste tipo. Exemplos? Temos ‘O pato’ de Feydeau representado em Praga e mesmo em Moscovo esteve cerca de dois anos ‘A pedra no sapato’ também de Georges Feydeau. Adiantando um pouco sobre esta história poderei dizer que se trata de uma obra que apesar do título lembrar outras coisas, se destina a desmascarar a alta burguesia, com toda a sua procissão de hábitos: chás-canasta, modas, espíritismo e até mesmo ‘outras actividades’. Pretendemos escandalizar certas senhoras, demonstrando-lhes como são inúteis e perniciosas à sociedade.”

Gente, No. 89, July 22-28 1975 - 23

Carregar na imagem para ver em tamanho 956 x 1302.

Vítor Rosado:

“A família teatral terá que se unir, para depois colocar o teatro ao serviço da revolução. E tudo isto sem partidarismos, já que o público que nos vê é simpatizante de todos os partidos. É vergonhoso que se levem para cena, bandeiras e emblemas de certos partidos e se dêem vivas a este ou àquele. Tudo deve ser democrático e sem pressões. Pessoalmente sou anti-ditadura, pois as pessoas nascem para serem independentes e livres e assim gostaria que todos nós morressemos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: