Ilustração, No. 119, Dezembro 1 1930 – 9

Ilustração, No. 119, Dezembro 1 1930 - 9

Carregar na imagem para ver em tamanho 1080 x 1496.

Foto-reportagem sobre a Grande Exposição da Luz e Eléctricidade Aplicada ao Lar, na Sociedade de Belas Artes, por iniciativa da Electro-Reclamo, com o patrocínio do Século.

Nas imagens: o stand da Singer, com decoração de Roberto Nobre; o stand da Sociedade Ibérica de Construções Eléctricas (S. I. C. E.), com aparelhos eléctricos da Thomson, Hotpoint, General Electric, etc; o stand da Mazda e da Sociedade Ibérica de Construções Eléctricas, com um mostruário de Alberto Jourdain; o stand da Fábrica Marquês de Pombal da Marinha Grande; o stand da firma Sampaio Baptista, representante do trust OTIS, com um projecto do arquitecto Eduardo Martins; e o stand do comerciante J. Gonçalves, de máquinas de contabilidade, etc.

Ilustração, No. 119, Dezembro 1 1930 - 9c

Ilustração, No. 119, Dezembro 1 1930 - 9b

Ilustração, No. 119, Dezembro 1 1930 - 9a

“Esta fábrica (Marquês de Pombal da Marinha Grande) foi fundada em 1914 por António Magalhães Júnior e começou a laborar em 1917 sob a direcção do sobrinho do fundador sr. João Magalhães Júnior, distinto artista e desenhador, que muito tem contribuido para o desenvolvimento da indústria vidreira no nosso país.

Êste stand torna-se muito interessante pela natureza e bom gôsto dos produtos expostos e por ser uma indústria nacional que nada fica a dever ao estrangeiro.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: