Modas e Bordados, No. 3213, Setembro 5 1973 – 5

Modas e Bordados, No. 3213, Setembro 5 1973 - 5

Carregar na imagem para ver em tamanho 1872 x 1272.

Entrevista de Sousa Aguiar ao mimo americano Adam Darius, que passava por Lisboa. Fotos Alfredo Cunha.

“- A mímica é uma manifestação da vida, uma sua tentativa de reprodução, forma universal de comunicação entre os homens. Eu crio os meus próprios temas, observo o que se passa à minha volta e daí recolho o meu material de trabalho. Interiorizo as emoções e os sentimentos e tento depois transmiti-los ao público. (…)

– Achei este público de Lisboa muito semelhante ao de Lourenço Marques, atento e tenso, embora reagisse pouco aos episódios cómicos. O meu público favorito são as crianças; para elas construo coisas mais simples, mais perto da sua sensibilidade extremamente atenta. No entanto, o melhor público do mundo é o russo; não encara a arte apenas como um mero divertimento ou passatempo mas sim como uma necessidade fundamental como a comida ou a própria vida.”

Deixe uma Resposta

