Século Ilustrado, No. 528, Fevereiro 14 1948 – 21

Século Ilustrado, No. 528, Fevereiro 14 1948 - 21

Carregar na imagem para ver em tamanho 1108 x 1564.

Entrevista de Armindo Blanco ao tenor Domingos Marques.

A crónica de Artur Portela, sobre os caprichos da moda feminina.

Conclusão da página desportiva.

Publicidade ao pó de arroz Tokalon.

Século Ilustrado, No. 528, Fevereiro 14 1948 - 21a

“- Até hoje tenho-me sujeitado a tudo. Nunca discuti os papeis que me dão, nunca me revoltei contra a má qualidade de certas músicas que tenho cantado por mero dever de ofício (…)

– Ninguém calcula como estas digressões são penosas para um artista cantar. As deficiências dos alojamentos, o perigo das gripas, o elementarismo de certos camarins provincianos, o excesso de trabalho e os incómodos das grandes deslocações diárias, deminuindo as horas de repouso – tudo isso se reflecte na voz e no ânimo do artista. (…)

E pede-nos, em seguida, que não deixemos de registar aqui a gratidão que sente pela sua professora de todas as horas: D. Maria Antónia Palahares. Ela tem leccionado a sua voz com um carinho e uma proficiência invulgares.”

Deixe uma Resposta

