Ilustração, No. 120, Natal, Dezembro 16 1930 – 48

Ilustração, No. 120, Natal, Dezembro 16 1930 - 48

Carregar na imagem para ver em tamanho 1080 x 1476.

“O poeta, o Menino Jesus e a gabardine, páginas de um livro de memórias”, por Castelo de Morais, ilustrado por Rocha Vieira.

“Eu, como sempre, trazia a minha andaina preta, coçada e ruça. No entanto sôbre a cadeira visinha, ao lado do chapéu, uma gabardine em bom uso dizia à cidade e ao mundo que dois anos antes, eu tinha possuído de uma vez, umas centenas de escudos. Alheia a êstes pensamentos consoladores, a gabardine ía dormindo na cadeira um sono de gato. A fome começava a mordiscar-me o estômago. Os meus companheiros foram saíndo para almoçar mas vieram outros e eu fiquei à espera não sei de quê.”

Deixe uma Resposta

