Ilustração, No. 6, Março 16 1926 – 28, 29

Ilustração, No. 6, Março 16 1926 - 28

Carregar na imagem para ver em tamanho 1100 x 1532. Via T do blog Dias que Voam.

Notícias do cinema.

Artigo sobre como o cinema superou a dificuldade de usar o mesmo actor para interpretar duas personagens em simultâneo.

A rainha Maria da Roménia, que já se popularizara como escritora de novelas e contos, estreava-se agora como argumentista na Metro-Goldwyn-Mayer.

Curta biografia de Fred Thompson. Vários actores americanos abrem uma barbearia em Hollywood.

Nas imagens: Constance Bennett, Charlie Chaplin, Pauline Starke, Diana Miller, e Conrad Nagel.

Ilustração, No. 6, Março 16 1926 - 28a

“A perfeição porém, atinge-a a ‘United Artists’ em ‘The Little Lord Fauntleroy’ em que Mary Pickford, no duplo papel de mãe e filho, cruza consigo propria na mesma scena e troca com ela mesmo, alguns beijos filiais e maternais. Os cuidados, a perícia, as centenas de tentativas frustradas que comportam tais trabalhos, só pode sabê-lo quem passou por êstes transes cinematográficos. A scena célebre de ‘The Lion’ levou perto de vinte dias a acertar e passava no écran em… quatro segundos!…”

A título de curiosidade, aqui está a explicação do truque.

Ilustração, No. 6, Março 16 1926 - 29

Carregar na imagem para ver em tamanho 1084 x 1568.

O que a ciência diz sobre as cores, por F. Mira.

Nas imagens: pano de fundo iluminado a luz vermelha, e o mesmo pano de fundo iluminado a luz azul.

Ilustração, No. 6, Março 16 1926 - 29a

“As pessoas que mais ou menos frequentam teatros sabem das mudanças de aspecto que apresenta a mesma pintura conforme a côr da luz que a ilumina. Em geral, apenas se procura variar a impressão, mantendo visiveis os mesmos contornos, como nas representações das revistas e fantasias que deslumbram justamente pela riqueza de luz e de côres. Pode, porém, chegar-se a ponto de fazer dar à mesma tela efeitos contrários, como se reconhece nas duas figuras que acompanham êste pequeno artigo: A primeira exprime uma paisagem japonesa devastada por um tremor de terra. A segunda representa a reconstituição da região devastada.

Como é possível que a mesma tela possa dar aspectos tão diferentes com simples mudança de côr da luz?”

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