Século Ilustrado, No. 543, Maio 29 1948 – 14, 15

Século Ilustrado, No. 543, May 29 1948 - 14

Carregar na imagem para ver em tamanho 1122 x 1560.

Entrevista de Armindo Blanco ao cantor Alberto Ribeiro, que visitava o Brasil.

Nas imagens: o jornalista e o cantor na companhia da actriz brasileira Zézé Fonseca e Yara Sales, durante a sua visita ao programa mais popular da rádio carioca, “Trem da Alegria”; a chegada do cantor, no aeroporto Santos Dumont, onde fala com os seus compatriotas Maria Guerreiro, Joaquim Pimentel e Manuel Monteiro; o cantor e Zézé durante uma visita a uma exposição de quadros sobre motivos regionais portugueses; e sessão de autógrafos com as fãs.

“Alberto Ribeiro está esperando por mim lá no último andar do edifício de ‘A Noite’ para me oferecer o ‘Coca-Cola’ das boas-vindas. Antes disso, porém, eu tenho de sofrer a provação do elevador. Aí está ele… Zzzzz… 10º andar… 15º… 20º… 22º… O estômago ficou incólume. Zézé Fonseca olha-me, com admiração. Todavia, encontra-me um tudo nada mais pálido. Desculpo-me tímidamente:

– Sabe… Era a primeira vez…

– Pois é. Você depois se habitua.

Fico pensando, por momentos, que Zézé Fonseca é a criatura mais compreensiva do mundo.”

Século Ilustrado, No. 543, May 29 1948 - 15

Carregar na imagem para ver em tamanho 2244 x 1557.

O humor do cartunista Baltazar.

O dono do cabaret noa-iorquino El Morocco decide ter uma troupe de 10 bailarinas americanas de can-can melhor do que a do clube parisiense Tabarin.

Nas imagens, as bailarinas em palco, e durante algumas horas de lazer, nas margens do rio Hudson.

Século Ilustrado, No. 543, May 29 1948 - 15b

Carregar na imagem para ver em tamanho 743 x 723.

Século Ilustrado, No. 543, May 29 1948 - 15a

Carregar na imagem para ver em tamanho 729 x 696.

Deixe uma Resposta

