Cinéfilo, No. 73, Janeiro 11 1930 – 2, 3

Cinéfilo, No. 73, January 11 1930 - 2

Carregar na imagem para ver em tamanho 827 x 1200.

Entrevista de Buttuller da Costa à actriz Gina Manès.

“Guarda avançada da ‘maítresse de céans’, vem uma alvíssima galga russa, nostálgica e aristocrática. Estaca diante de mim, olhando-me nos olhos, directamente, honestamente, como os cães o sabem fazer.

Dir-se-hia que quere penetrar as minhas intenções. O exame foi-me manifestamente favorável. ‘Sarah’ aproxima-se para que eu afague e volta-se ao ouvir a dona, que entra, estendendo-me as mãos ambas, numa graça fidalga. Tenho ali Gina Manès, a maior artista do cinema francês, aquela que se disputam actualmente os melhores realizadores…”

Cinéfilo, No. 73, January 11 1930 - 3

Carregar na imagem para ver em tamanho 855 x 1253.

“- Fatigante, o filme falado?

– Muito – e sem grande futuro, a meu vêr. Prefiro o sonoro, embora com algumas scenas faladas, de longe em longe, para dar mais realce à acção. Meu marido é, porém, um adepto do falado. Quere vê-lo?

Ao apêlo, uma voz masculina responde que não está em traje apresentável. ‘O que um homem pode ser ‘coquet’!, exclama ela sorrindo.”

Deixe uma Resposta

